segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM BOM MOMENTO PARA A LUTA PELA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Em Brasília tivemos o lançamento na semana passada da Frente Parlamentar pela Educação do Campo com mais de 200 deputados federais. No mínimo, esse grupo já ficou sabendo de muitos entraves para a efetivação da Educação do Campo. Possivelmente vão perguntar em seus estados e bases eleitorais a quantos anda a Educação do Campo, prefeitos e secretários estaduais vão tentar responder e explicar. A mobilização dos movimentos sociais e do fórum nacional de educação do campo está forte e de parabens.

Em Pernambuco, no próximo dia 5 de setembro vamos ter uma reunião extra e bem ampliada do Comitê Estadual para discutir os Cursos de Licenciatura em Educação do Campo, que está produzindo uma grande mobilização.

Na IV Jornada Nacional da Rede Jovem Rural no Espírito Santo na semana passada houve uma conferência livre da juventude de cada região e uma nacional.  E em todas foi proposta a implantação da Educação do Campo nas Escolas que recebem os alunos do campo em todas as redes. Participantes da IV Jornada em todas as conferências preparatórias das estaduais e nacionais vão insistir na mesma proposta, para que na Conferência Nacional em Brasília a questão seja retomada como uma luta dos jovens do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário