segunda-feira, 27 de junho de 2011

CURSO SOBRE A CERTIFICAÇÃO DA PEADS

De 10 a 15 de julho terá início a primeira etapa do curso para certificar as pessoas que formam outras para a metodologia da Peads - Proposta Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável criada e desenvolvida pelo Serta com a parceria de diversas professoras e professores do campo ao longo dos 22 anos do Serta. O curso será modulado, de 360 horas, equivalente a um curso de especialização. Os participantes do curso são pessoas que já fizeram formação e monitoramento sobre a metodologia da Peads nas redes municipais de ensino de PE, AL e PB.
 O atende a uma demanda que surgiu durante a Jornada Pedagógica de Educação do Campo entre os dias 5 e 7 de abril de 2011. As pessoas que concluírem o curso receberão do Serta uma autorização, uma certificação para difundir a metodologia da Peads na Educação do Campo. Para conhecer melhor a Peads o leitor pode ir lendo os textos postados nesse blog e para conhecer conteúdos privilegiados na Peads pode acessar o blog permaculturapedagogica.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Caríssimo Moura... que saudade, nossa parece que foi ontem que trabalhei com a PEADS em Iguaracy, no entanto já fazem 8 anos. Lembro de você na devolutiva em Afogados da Ingazeira...Naquele dia, levei uma aluna para apresentação do resgate da dança Farinhada... Cheguei a pensar que não iria mais trabalhar com a proposta, mas quando nós temos sangue sertanejo nunca deixaremos nossas raízes, igual ao umbuzeiro...fica seco durante a estiagem, porém armazena água para se manter e floresce novamente com a chuva... não se perde a esperança por chuva, ou seja, não perde-se a fé,a esperança de reencontrar com o saber! Vou deixar meu e-mail para quem sabe nós podemos trocar ideias referente ao trabalho com o produtor rural, pois estou voltando a trabalhar com esse público, com o Programa Saberes da Terra... Foi assim que encontrei esse blog, pesquisando algo para o planejamento de minhas aulas!
    FIQUEI SUPER FELIZ POR TER ACESSADO A ESSE BLOG UM SUPER ABRAÇO CHEIO DE SAUDADE!
    ATT. Junália.
    E-MAIL:junaliamercia2010@hotmail.com

    ResponderExcluir